Ciências

22 de Setembro de 2020

Os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental, do Colégio Regina Coeli, tiveram uma aula diferenciada de Ciências na última sexta-feira, dia 18/09/2020. A convite da Prof. Roberta, o Engenheiro Eletricista Leandro Athouguia Rocha graduado pela PUC Minas, diretamente de Santa Luzia-MG, de forma remota, apresentou aos alunos os tipos de Usinas de Energia, Princípios do Eletromagnetismo e Circuito Elétrico. Leandro, utilizou de experimentos práticos para demonstrar o princípio eletromagnético na geração de energia e aplicação em circuito elétrico com pilha e leds. Os alunos interagiram com várias perguntas e dúvidas e conheceram algumas curiosidades muito interessantes e importantes para o dia-a-dia de todos. Agradecemos a presença virtual e muito enriquecedora do Engenheiro Leandro.