15 de Junho de 2021

Sustentabilidade é o tema do debate “2031: dez anos para mudar o mundo“.
🌱♻️⏳📝🗺️🪵🌎🌦️
A educação ambiental é um processo participativo e contínuo da sociedade, fundamental para a consciência crítica acerca dos problemas ambientais existentes. A preocupação com o meio ambiente revela que estamos vivendo um momento de desequilíbrio e desarmonia, causados pela própria sociedade. Dessa forma, é necessário que haja uma busca para se alcançar um equilíbrio entre a relação homem x natureza, visando buscar alternativas sustentáveis e mudar o comportamento frente a essa problemática.
Os alunos do 7º ano analisaram a importância da educação ambiental no âmbito escolar e mostraram como a mesma pode ser uma ferramenta para a conscientização ambiental e com isso a sociedade adota soluções para a mitigação de danos causados pelo homem, contribuindo para a diminuição de desastres e minimização da degradação ambiental.
Precisamos de mais engajamento em sociedade para um tema que impacta a todos!